Killzone 2

12:30 / Publicada por Marco Duarte /

A edição deste mês da revista britânica Official Playstation, traz uma reportagem exclusiva sobre Killzone 2. A equipa da redacção da revista foi até Amesterdão, onde tiveram a oportunidade de entrevistar os produtores do jogo, e de jogar a um dos grandes jogos para a PS3. Fiquem com mais detalhes e scans da revista na extensão.


Os produtores de Killzone 2 afirmaram, durante a entrevista, que a equipa encontra-se a trabalhar para melhorar a IA do jogo. Herman Hulst, director da Gurrilla, promete uma IA diferenciada que sabe usar o mundo que a rodeia. Os inimigos poderão fazer-se valer dos diferentes cenários e dos objectos que os rodeiam. Ao longo do jogo haverá diferentes tipos de inimigos que usam diferentes estratégias e tacticas para nos aniquilar. E pela primeira vez haverá bosses ao longo do jogo, Steven Tar Heide, produtor de Killzone 2, diz que a equipa inspirou-se em Metal Gear Solid para recriar os bosses.

Os produtores destacam também o trabalho do motor de fisica no jogo, e falam de um sistema hit-response, que é caracterizado pelas diferentes reacções dos inimigos ao serem atingidos em diferentes zonas do corpo. Por exemplo se um Helgast for atingido num braço, ele vai ter dificuldades em voltar a disparar com pontaria. Hulst diz que agora vai ser bastante gratificante disparar contra os inimigos, porque os jogadores poderão ver os inimigos atingidos a reagir de uma forma real, caso não acertem poderão ver as marcas de destruição nas paredes ou em outras partes dos cenários, pois tudo o que se encontra nos cenários será destructivel. Cada tiro que disparamos terá impacto no mundo de Killzone 2.

A equipa de produção promete oferecer uma qualidade audio acima da média, o jogo usa som surround 7.1 afim de trazer aos jogadores a máxima experiência de jogo.

Mais uma vez Steven Tar Heide, menciona que este jogo só poderia ser feito numa PS3, e que a consola da Sony tem elementos importantes para eles, tais como o Sixaxis e o Blu-ray, que a concorrência não tem.

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